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Plano infalível para gerar leads com recurso ao Marketing Integrado

6 de outubro de 2015
Inbound Marketing , Sem categoria

Uma das maiores vantagens do serviço da OUTMarketing é ser orientado a resultados. Trata-se do conceito de Marketing de Resultados, totalmente focado para que ganhe leads qualificados e clientes a partir de todas as ações de Inbound e Outbound Marketing que delineamos na fase do planeamento.

Mas, vamos por partes. Assim que contatar a OUTMarketing, é agendada uma reunião, onde nos dará a conhecer, em detalhe, a sua empresa, o mercado onde se encontra, as suas «dores» e os seus objetivos a curto e médio prazo.

O Marketing de Resultados tem várias fases e obedece a um planeamento estratégico

Uma vez passado o briefing, a equipa de Marketing de Resultados começa a trabalhar no que se designa por setup. É nesta fase que caraterizamos o seu target, na figura de «personas», personagens fictícios que representam os seus potenciais clientes. É também neste estágio que interiorizamos as «dores» da sua empresa e a forma como são resolvidas. São definidas as palavras-chave e é traçado um plano de conteúdos.

A próxima fase no nosso plano de Marketing de resultados é o estabelecimento e o planeamento de ações de otimização do website da sua empresa, em termos de SEO e conteúdos. Nesta fase, poderemos apostar, simultaneamente, em campanhas de SEA, nomeadamente de Google AdWords, em eventos ou em iniciativas de assessoria de imprensa, incluindo a organização de eventos.

Segue-se a fase da conversão, onde apostamos em ações diversas de inbound Marketing, como as Landing Pages com formulários para preenchimento e «call-to-action» diversificados. Com vista a nutrir os contatos angariados, são produzidas Newsletters e mailings com automação, assim como artigo para blogs e outros conteúdos complementares, como infográficos, casos de sucesso e eBooks.

 

As ações de Inbound Marketing são sempre complementadas por iniciativas Outbound

Simultaneamente, apostamos em conteúdos de suporte de outbound, como datasheets, brochuras corporativas e apresentações. Uma vez passadas ao seu departamento de vendas, as leads qualificados geradas a partir do nosso plano de Marketing de resultados, são depois alvo de ações de fidelização, como inquéritos de satisfação, ações de charme e de e-mail Marketing.

No final do processo e, de forma periódica, analisamos os resultados e divulgamos relatórios de avaliação, que observamos detalhadamente e em conjunto. Nestas reuniões de acompanhamento, são apontados eventuais ajustes e planeadas outras ações que façam sentido para potenciar ainda mais os frutos das ações de Marketing de resultados levadas a cabo.

 

Conheça o nosso conceito de Marketing de Resultados, agende uma reunião com a nossa equipa.

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