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Sem ideias para aumentar as vendas? Já ouviu falar de Marketing de Conteúdo?

26 de fevereiro de 2016
Sem categoria

Os empresários do segmento de Tecnologia da Informação (TI), hoje em dia, tem um único objetivo e desafio: aumentar as vendas. Aumentar o time de vendas pode não ser sempre a melhor opção. Isto porque a relação custo x benefício pode não compensar. Então você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo? 

Os clientes hoje não têm tempo para muitas reuniões comerciais e estão cansados de ouvir as mesmas promessas por parte de vendedores mais ou menos especializados ou dedicados. Por outro lado, o custo que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) terá ao contratar um vendedor terá que compensar financeiramente. E os resultados nem sempre superam o investimento.

Porque não apostar no Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas?

A solução pode estar no marketing. A grande tendência para aumentar as vendas é o Marketing de Conteúdo, ou seja, a escrita e criação de artigos relevantes para atrair interessados e transformá-los em clientes.

Confuso? Nós explicamos como funciona o Marketing de Conteúdo

Os seus clientes estão quase todos na Internet, pelo menos uma boa parte do seu dia. Então a sua empresa de TI deve estar onde os seus clientes estão, por isso… aposte numa forte presença Web, com estratégia direcionadas para o inbound marketing.

Quanto mais relevante for a sua presença na Internet, mais clientes conseguirá atrair, simplesmente pelo fato de existir e de ser pesquisado por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

É aqui que entra o Marketing de Conteúdo. Quanto mais conteúdos ricos a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) produzir, mais relevância ela terá para quem o procura na Web e para os motores de busca – search engine (Google e Bing, por exemplo).

Exemplos de conteúdos ricos que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) pode produzir:

  • Artigos para Blog
  • Infográficos
  • e-Books
  • Newsletters
  • White-papers
  • Relatórios
  • E-mail marketing
  • Casos de Sucesso
  • Vídeos ou Webinars com informações relevantes e educativas

Além de captarem a atenção dos seus potenciais clientes, que chamamos de leads, os conteúdos do Marketing de Conteúdo são igualmente relevantes para os motores de busca (search engine), fazendo com que o website da sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) se posicione melhor nos resultados das pesquisas por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

Lembre-se: inevitavelmente o seu cliente acessará o Google pelo menos 1 vez por dia. E nessa hora que ele acessa, ele precisa achar a sua empresa!

São inúmeras as vantagens de recorrer ao Marketing de Conteúdo e o esforço financeiro é extremamente vantajoso. A chave pode ser: menos vendas invasivas e cold calls, mais marketing de atração e permissão.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo para empresas de Tecnologia da Informação (TI)? Agende uma reunião com um dos nossos profissionais especializados.

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